quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Um Homem e um Corvo


Esta postagem tem como objetivo aguçar a visão e os sentimentos, pois a historia estranha (descrita em 1 Reis 17:6) enfoca a presença do Senhor do Universo através de um bichinho que traz em si uma mística, de certa forma, funesta. Esta é a história do relecionamento entre um corvo e um homem.
O corvo é uma ave que se alimenta de cadáveres, e por caudsa deste hábito e de sua plumagem negríssima, esta ave era vista como portadora de maus presságios. Porém, a história revela que, não obstante um tempo de desolações e carências naquela região, "os corvos traziam (para um homem) pela manhã pão e carne, como também pão e carne ao anoitecer... ."
Os iníquos rei Acabe e rainha Jezabel governavam a terra de Israel, quando Deus enviou o profeta Elias ao palácio do rei para transmitir uma mensagem sobre o juízo de Deus sobre aquela região: "não cairá orvalho nem chuva durante os próximos três anos, senão pela palavra divina". Baal era adorado como fonte de vida e bênção; era o grande deus da chuva que supriia a Terra. E apesar da terrível seca, insistiam em que tanto Baal como Astarote ainda lhes dariam a chuva doadora de vida. Então Elias sai apressadamente e se esconde no desfiladeiro de Querite junto a um riacho. É neste ínterim da historia que Deus envia corvos regularmente para alimentarem o profeta (referência: 1 Reis 17.1-6).

O homem criado originalmente para dominar a Terra (Gênesis 1.28), perdeu sua plena autoridade quando optou por separar-se do Criador...; e, por conseguinte, da Sua criação.
É interessante frisar que este controle absoluto dá respaldo para se crer que Deus provê relacionamentos incomuns entre homens e criaturas terríveis (conforme exposto neste blog - menu "Relacionamentos Improváveis"). Por exempo, é oportuno citar que um homem permaneceu por três dias no estômago de um peixe enorme preoarado por Deus para este fim e cumprir Seu propósito (referência: livro do Profeta Jonas 1.17); friso, "UM GRANDE PEIXE PREPARADO POR DEUS". Mas, contudo, não posso afirmar que o corvo, da mesma maneira, fora preparado por Deus, porém, estou certo que este relacionamento fora sim provido pelo Criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário