domingo, 25 de setembro de 2011

Um Urubu de Estimação !?



Existem relacionamentos incomuns que poderão ser conemplados neste blog (nas postagens "Relacioanementos Improváveis", através do link http://sesinandofontes.blogspot.com/search/label/Relaciomanetos%20improv%C3%A1veis ou através do menu ao lado) .

Na próxima postagem, no dia 29 do mês de setembro, postarei outro relacionamento provido pelo próprio Deus... .

Nesta postagem, veremos a amizade entre o produtor rural Célio Luiz da Silva, chamado carinhosamente de Célio D'Uubu, e um urubu fêmea de estimação há quase cinco anos em Cambuí (MG). E, mais abaixo, beremos um caso semelhante: na região sul de Sergipe, no povoado Rio Fundo, que fica 23 km da sede do município de Estância, outro urubu virou a sensação das redondezas: Bubu e o orgulho do agricultor Josenal da Silva, e assim como Loira, não come carniça; Bubu só come comida caseira. Esta história de que urubu só se alimenta de carniça revela controvérsias, pois no dia-a-dia, Loira se alimenta de 50 gramas de carne moída. "Isso é suficiente para ela ficar alimentada por até três dias", explicou Célio.


Como está sempre viajando com a Loira, Célio disse que não tem problemas para garantir lugar no quarto de hotel. "É uma festa. Todo mundo quer tirar uma foto com ela. Durmo na cama e ela fica no box do banheiro".



Célio, como é praticante de vôo livre, sempre leva seu bichinho, a Loira, para voar junto .
O produtor rural disse que Loira ajuda a melhorar o rendimento do seu vôo por sempre buscar as térmicas (ar quente que leva o voador para cima para voar. "É melhor se posicionar para manter a altitude", disse Célio.



Com satisfação, Josenal afirma que Bubu toma conta da casa como um verdadeiro cão de guarda. É! Bubu é o xodó da família. O animal é um típico leão-de-chácara. "Ninguém pode mexer comigo ou com minha família", atesta o agricultor. Josenal conta que encontrou o bicho ainda pequeno, quando voltava do trabalho, há sete anos. "Ele parecia um ramalho de algodão. Como é comum os animais abandonarem os filhotes, achei melhor trazer ele para casa", lembra o agriculto





Nenhum comentário:

Postar um comentário