domingo, 3 de maio de 2009

O Diabo Existe? E se Existe, por que Deus não o Elimina?



Sim.
Vivenciei diversas circunstâncias as quais constatei pessoalmente a presença ou simplesmente a influência do diabo, porém, considero oportuno citar uma experiência do dr. Erlie Lenz Cezar, detalhada em seu livro “O QUE DEUS FEZ POR MIM PODE FAZER POR VOCÊ”. Convidado a palestrar sobre a existência de Deus no Itamaraty em Brasília, e avisado com antecedência sobre a presença no auditório de pessoas ilustres e extremamente cultas, um fato inusitado ocorreu: revelado que a companheira do embaixador sofria de forte depressão, foram estes convidados a virem a frente e receberem uma oração. A mulher convulsionando, contorcendo-se e com voz gutural manifestou uma influência demoníaca. Numa visão social e estética, a situação fora, de certa forma, paradoxal, visto que aquela reunião possuía, em si, um caráter puramente harmonioso.

“Mas o que, afinal, era aquilo”, questionaram?
São influências demoníacas, cujo representante é o diabo. A descrição de uma parte do caráter e do poderio deste líder do mal poderá ser analisada através de Ezequiel 28:12-15, Isaias 14:13-17, Apocalipse 12.4, João 16.11b e 1 João 5:19b.
“Você era inculpável em seus caminhos, desde o dia em que foi criado
Até que se achou maldade em você.”
"Subirei aos céus; erguerei o meu trono acima das estrelas de Deus.”
"Com a cauda ele arrastou do céu a terça parte das estrelas e as jogou sobre a Terra."
“...o príncipe deste mundo...”
”...o mundo inteiro jaz no Maligno.”

Como se extirpar o mal da face da Terra?
Eliminar o mal na sua totalidade pode ser diferente da eliminação dos seus efeitos, da sua emanação, das suas sequelas... e de suas finalidades!
1º) Além de sua malignidade característica, o diabo ainda tem propósitos a cumprir. E assim como os anjos foram criados para servir a Deus, Martinho Lutero descreveu com muita propriedade o diabo também como” ferramenta de Deus”,
Houve um tempo que um homem, cuja vida manifestava visivelmente o poder de Deus, começou a se exaltar. Deus, que amava este homem e por isso o usava prodigiosamente, odiava o orgulho. E ele usou o diabo, também conhecido como satanás, para este fim.
“Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar. “ (II Coríntios 12:7)
Não existem detalhes sobre a natureza deste espinho, mas não importa! O propósito era quebrantar o coração deste homem.
2º) O diabo morreu. O conceito “tempo” para os seres adimensionais como Deus e os anjos é diferente. Para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia (2 Pedro 3:8). Só o homem está sujeito a influência da rotação do globo terrestre, o diabo não!.
No sentido espiritual, morte é estar separado de Deus, conforme descrito no texto em Isaias 14.16, quando o profeta relata a morte do diabo: “Mas você foi jogado no mundo dos mortos, no abismo mais profundo.”; e a segunda morte é estar separado de Deus para sempre (Apocalípse 20.6,14).

Um comentário:

  1. Acredito na existência do diabo! Mas, acredito muito mais nas razões de Deus para ainda não o ter exterminado: Eu e você.
    Mas Paulo nos confirma que este dia chegará:“O Deus da paz esmagará, sem demora, satanás, sob vossos pés".(Rm 16, 20)

    ResponderExcluir