segunda-feira, 27 de abril de 2009

O Fim de Tudo

(Série "Um Ponto no Infinito" de Sesinando F.)

Independentemente da credibilidade que depositemos na soberania e onipotência do Criador, devemos refletir sobre a fragilidade humana diante das intempéries da vida!

Esta fotografia foi tirada na ilha de Sumatra na Indonésia em 26 de dezembro de 2004. A onda mede 32 metros de altura e foi encontrada numa câmara digital um mês e meio após a passagem do Tsunami.

O que na realidade é estarrecedor para o homem?

Pode-se imaginar o que aconteceu com quem tirou esta fotografia depois de acionar o disparador da máquina fotográfica?


Isto é um fato; em teoria, Isaac Newton previu o fim do mundo em 2060 !

Seria possível prevê-lo?

A Universidade de Jerusalém tornou público seus manuscritos, os quais teorizavam a data para o fim de tudo a partir de estudos baseados na Bíblia, mais especificamente no livro de Daniel. Isso mesmo! Newton além de cientista, fora um fervoroso amante da teologia.
Esses manuscritos, datados do século XVIII, foram originários de um leilão de 1936 em Londres e arrematado por dois milionários: o economista inglês John M. Keynes e o orientalista Abraham S. E. Yahuda, mais tarde doados respectivamente ao King’s College de Cambridge e ao recém criado estado de Israel.

Um comentário:

  1. São 365 dias, 5 horas, 49 minutos e 12 segundos no ano!Sem contar é claro o ajuste a cada 4 anos... Ele pode até ter previsto o ano em seus estudos, e daí? Eu quero saber o dia e a hora!
    Mateus 24:36: "daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai":

    ResponderExcluir