quarta-feira, 20 de maio de 2009

O Homem Deve se Unir a Deus Só pela Vida Eterna?


Não. Apesar de ser propósito a salvação eterna, não se deve aproximar de Deus:
1) somente pelo que Ele oferece;
2) pelo medo das vertentes do mal, representadas pelo diabo.

As propostas são de fato excelentes e motivadoras para aqueles que se vinculam a Cristo:
“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar” (Jôão 14.2).
“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam” (I Coríntios 2. 9).

Não obstante a promessa de uma vida plenamente feliz e eterna, é contrário aos desígnios Divinos que o homem tenha um sentimento de fuga das propostas desafiantes do dia a dia. É provocante viver; e a estrutura humana clama intensamente por prazeres e conforto, contudo, “se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens” (I Coríntios 15.19). OS MAIS MISERÁVEIS...! No entanto, o Senhor quer se manifestar em cada ponto da existência do homem que anseia por contemplar Suas maravilhas: “O SENHOR DO UNIVERSO TEM ESTE TÍTULO TAMBÉM PORQUE CONSERTA PANELAS (Sesinando Fontes).

Parece contraditório, visto que ao mesmo tempo que busquemos bênçãos de Deus, com o propósito primeiro de glorificar Seu nome e de se afirmar como Sua testemunha e referenciá-lo, não se deve prostrar o coração naquilo que o mundo propõe, “porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração” (Lucas 12.34)..

Nenhum comentário:

Postar um comentário