domingo, 16 de agosto de 2009

Confrontando a Realidade Adversa...

"Frente ao mal,
veja Deus!
Quebrante-se, inspire-se!"

(Parte do Livro "As Vertentes do Sofrimento" de Sesinando F.)

‘Nada podemos contra a verdade (realidade, fato) senão pela verdade (II Coríntios 13.8). Este é um princípio universal que se for ignorado, inevitavelmente, trará sofrimentos”.

Uma mulher franco-colombiana havia sido seqüestrada pelas forças de oposição com o propósito de fazer calar suas idéias. A ideologia expressada por esta mulher crescia progressivamente junto à população do país, a qual fundamentava-se em igualdade e democracia. Era a aspiração veemente de um povo sofrido sob um regime antagônico a uma voz que dava esperanças. Por sete anos ficou longe de seus filhos, prisioneira, sob torturas e mal-tratos. Tudo isso conseqüência do mal que se opunha ao bem. A atenção do mundo ficou voltada àquela situação.
Onde estaria reclusa aquela mulher bondosa, que tanto se sacrificava pelos ideais de um povo, de uma nação?
As pessoas, sinceras, que tanto proclamavam a paz, cristãos ou não-cristãos, queriam ver justiça. Eram instigadas. Mas a justiça muitas vezes requer sangue para ser cumprida. É o preço justo!?
Muitos se questionavam: por que um exército altamente equipado, dispondo de tecnologias de inspeção e rastreamentos, não entra lá e acaba com este movimento de terror, representado pela FARC?
Às vezes somos tomados por impulsos assassinos. Tudo em nome do que entendemos ser justiça!
Mas acharam uma outra solução. E pelo menos no primeiro momento não trouxe derramamento de sangue. Soldados infiltraram-se sob uma bandeira: da paz. Com a insígnia de voluntários de prestação de socorros em campos de batalha, o exército chegou até aquela mulher e a resgatou.
Emocionante!?
A questão é: e agora?
Estes voluntários, sob a proteção de um tratado internacional celebrado em Genebra na Suíça, tinham total liberdade para transitarem em campos de conflitos armados. Ali eles prestam socorro às vítimas destes conflitos.

Uma mentira que trouxe alívio momentâneo, porém desencadeou maiores tensões e outros sofrimentos pelo mundo.

A verdade não é fruto simplesmente de ideologias e jamais é relativa.
"O diabo é o pai da mentira" (João 8:44) e, portanto, a mentira é um instrumento maléfico. Não compactue com o mal, mas faça oposição a ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário