sábado, 14 de novembro de 2009

Para Onde Vão as Pessoas não Vinculadas a Cristo ao Morrerem?

"Frente ao mal, não ignore a Deus!
Renove-se, inspire-se!"

Para o Inferno, cujo real sentido é a absoluta ausência de Deus. E após o Juízo Final, toda sua estrutura será lançada no lago de fogo e de enxofre, onde será consumado o sofrimento eterno (Livro de Apocalipse, capítulo 21). A sentença Divina é radical. “E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más” (João 3.19)

“Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus” João 3.17-18).

O Inferno é o destino daqueles cuja visão está acomodada às trevas, evitando ao máximo a presença da luz. Assim, para aqueles que estão adaptados à escuridão, a incidência de iluminação forte incomoda demais, o que os faz desejar o negrume. Em síntese, por causa disso vão para o inferno.

Não é Deus que empurra as pessoas no inferno, mas elas próprias escolhem este destino, optando pelas trevas, visto que a luz intensa machuca a visão daqueles seres tão acostumados com a ausência de luminosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário