quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A Vida Velha Insiste em Desafiar a Vida Nova

"Um ponto no infinito... .Se relacionar com Deus inspira a vida!”

(Série "Um Ponto no Infinito" de Sesinando F.)

Ouso afirmar que qualquer mudança traz algum tipo de dor ou sofrimento e requer abnegações e determinaações. Todavia, de uma forma geral, as pessoas desejam alcançar seus objetivos, porém, sem o devido enfrentamento e conseqüências dolorosas advindas das mudanças. Em outras palavras, quer colher o fruto doce sem o devido plantio e trabalho pertinente, Pois qual o ser humano (frágil que o é) está plenamente preparado?
Até mesmo a fé, sem a qual ninguém pode agradar a Deus (segundo o livro de Hebreus 11,6), exige circunstâncias adversas para se manifestar, visto que qualquer um para efetivar sua fé tem que ser desafiado.

Portanto, é estritamente necessário ter interesse, se esforçar para mudar, mesmo que este esforço seja insuficiente, como o é. A graça divina se consubstancia no argumento de que por mais brilhante que alguém possa ser, ele não é perfeito, não é suficiente. A propósito, quem de fato é bom? E quem é plenamente confiável ?

“Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor” (Jeremias 17.5) Friso, na oportunidade, que a primeira regra para se estabelecer um relacionamento com Deus encontra-se em Mateus 5.3 o qual diz que são completamente felizes os pobres de espírito, ou seja, aqueles que se reconhecem totalmente dependentes dos favores divinos.
Eu costumeiramente afirmo que é necessário querer querer. Somente quando há esta vontade, Deus age em nós; e por meio de nós; se morremos com Cristo, estamos livres do jugo pesado. Enfim, num sentido espiritual, denotando a morte de alguém que vivia segundo regras absolutamente pessoais, se ressuscitamos com Ele, passamos da morte para a vida (Colossenses 2:20, 3:1).

Onde está seu interesse?
E se não quer ainda mudar, que tal querer querer ?

Então "... não viva como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus o transforme por meio de uma completa mudança da sua mente..." (Romanos 12:2); Desse modo, saberemos qual é a vontade de Deus, isto é, sua voz se tornará cada vez mais nítida. Deus é santo, puro, imaculado, e não se faz presente em um ambiente sujo. Assim, é essencial se esforçar para fazer o que é justo, negando inclusive a si mesmo, santificando-se (se separando para Deus), se prontificando para fazer aquilo que é sinalizado pelo Criador; é imprescindível sujeitar coisas como o egoísmo, a avareza, o orgulho e aí naturalmente haverá uma renovação da mente através diretamente do Espírito de Deus.

Um comentário:

  1. Olá passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom
    Ass:Rodrigo Rocha

    ResponderExcluir