domingo, 24 de outubro de 2010

O que Preenche o seu Coração ?

"Frente às condições da vida,
iberte-se e... inspire-se!"

(Parte do Livro "As Vertentes do Sofrimento" de Sesinando F.)

O que outrora Deus te deu, se você hoje permite que isso tome muito espaço em sua vida, deverá ser ofuscado ou até mesmo excluído!
Esta iniciativa tem que ser tomada, caso o coração acabe se subjugando por tais desejos concedidos.
Meio contraditório, não é mesmo?
Pois, como pode uma concessão Divina se tornar, de certa forma, prejudicial?
Existem coisas que se realizam para serem confrontadas...!

E no mais, quais circunstâncias têm em si o potencial para fazer alguém feliz?

Na verdade, ainda que as pessoas tenham necessidades físicas, psicológicas, emocionais e/ou sociais, Deus quer torná-las livres das circunstâncias condicionantes; isto é, livrá-las daquelas condições quase absolutas para fazê-las feliz.

A idéia acima pode ser mais bem expressa através da Parábola da Amizade (de Sesinando F.). Ela conta que um homem mui bondoso e rico, e, por conseguinte, mui orgulhoso, achava que podia fazer todo o bem às pessoas mediante a riqueza que possuía. Em certa ocasião, alguém por quem tinha grande estima se encontrava deveras deprimido, e por isso, acamado. O seu estimado amigo havia perdido um anel preciosismo, sob seus cuidados por três gerações. Este anel havia caído num chiqueiro de porcos abandonado e lamacento, e por um motivo misterioso de jeito nenhum conseguia acha-lo.
O rapaz enfermo, com cândido e afetuoso olhar, estimulou o amigo rico a procurar no chiqueiro aquele bem perdido. Deveria ser naquele momento!? Eis a questão: permitir que seu amigo definhasse, e deixar o seu orgulho o acorrentar, ou dar vazão a um profundo sentimento de compaixão. Que dicotomia! Porém, o amigo rico decidiu, resoluto, procurar o anel naquele chiqueiro. Então, sem titubear, caminhou em direção a porta a passos largos e firmes quando, de repente, aquele rapaz que se encontrava enfermo e acamado, pôs-se de pé e disse: - Não precisa mais procurar o anel; não o quero mais! Ele antes me trazia contentamentos, porém, agora, sua afeição, seu amor, meu amigo, preencheu o vazio em meu coração. E HOUVE LIBERTAÇÃO; uma das maneiras mais eficazes de pessoas serem libertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário