sábado, 9 de outubro de 2010

Obedecer para Servir com Integridade

“A iniciativa de servir... inspira a Deus.”

(Série "Um Ponto no Infinito" de Sesinando F.)

QUEM ESCUTA AS PALAVRAS DE DEUS? E QUEM AS OUVE, E, POR CONSEGUINTE, AS ENTENDE??
ALIÁS, QUEM EMPREENDE ESFORÇO INTELECTUAL PARA COMPREENDÊ-LAS?

Um ateu convicto investiria tempo para perscrutar a Bíblia?
Sim, para, “simplesmente”, tentar embasar seus argumentos. Todavia, não a entende. Isso, é claro, se não houver algum propósito... .
Eu conheci um homem que empreendeu tanto tempo para provar que a Bíblia estava errada, que, paradoxalmente, acabou escrevendo um livro intitulado “E A BÍBLIA TINHA RAZÃO”; seu nome: WERNER KELLER

QUEM FAZ (LITERALMENTE) A VONTADE DE DEUS???
NINUÉM !!!?
VAMOS CONVERTER ESTE ARGUMENTO, TORNANDO-O BEM MENOS PESADO: QUEM QUER FAZER, DE FATO, A VONTADE DE DEUS???

PORÉM, QUEM QUER FAZER A VONTADE DE DEUS TEM QUE O CONHECER PEIMEIRO; OU MELHOR, SE ESFORÇAR PARA CONHECÊ-LO! Esta última atitude implica em reconhecer a pequenez individual diante do centro provedor e mantenedor do Universo. Contudo, a iniciativa para se conhecer a Deus depende exclusivamente do coração. Ah! Este é o canal, “... as saídas da vida” (Provérbios 4. 23). Biblicamente, o coração pode ser considerado como o mecanismo central que compila, reúne a totalidade do nosso intelecto, emoção, desejos e vontades. (Marcos 7.20,21)

MAS QUEM OBEDECE OS PRECEITOS DIVINOS???
No tocante ao relacionamento com Deus, o homem é inspirado; obedece para agradar...; faz aquilo que tem que ser feito. E em função destas regras universais praticadas, os frutos se evidenciam. Em síntese, ninguém se molha apenas por estar diante do mar, mesmo tendo a certeza dos resultados; é necessário mergulhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário