sábado, 30 de outubro de 2010

Potestades Malignas ou Filosofias Não-Cristãs Podem Produzir Milagres?

Seria mais correto argumentar se tais potestades ou filosofias malignas podem influenciar o sobrenatural ou o mundo espiritual. A resposta é sim.

Mágicos fizeram “milagre” no Egito perante a Moisés e Arão.
“E Faraó também chamou os sábios e encantadores; e os magos do Egito fizeram também o mesmo com os seus encantamentos” (Êxodo 7.11).

O Pastor sul-coreano Paul Yonggi Cho em seu livro “A Quarta Dimensão” relata as dificuldades que teve na Coréia do Sul para difundir doutrinas de cunho cristão, pois aconteciam milagres fantásticos também no Budismo, em práticas de Ioga e através de reuniões dos sokagakai japoneses.

Mas como explicar estes acontecimentos?

Tudo que existe no universo material está limitado a três dimensões: altura, largura e/ou comprimento; a matéria é controlada pela dimensão que a contém.
Para se compreender melhor as dimensões físicas: por exemplo, um fio de cabelo possui altura, largura (pequeníssimas quando observamos este fio) e profundidade; uma imagem na TV ou na fotografia possui altura e largura. Já o reino espiritual, pelo qual a fé se manifesta, pertence à quarta dimensão e, contém e controla toda a terceira dimensão.

Em seu livro “A Quarta Dimensão” o Pastor Paul Yonggi Cho relata a revelação do próprio Deus em relação a estes fenômenos:
Diz que “cada ser humano é um ser espiritual como físico; Possui a quarta dimensão e também a terceira em seus corações. Deste modo os homens, explorando sua fé espiritual na esfera da quarta dimensão, podem influenciar a terceira dimensão. Ao lograr uma visão clara, formar quadros mentais de boa saúde... . Por ordem natural a quarta dimensão tem poder sobre a terceira (que inclui as doenças e enfermidades físicas). O espírito humano junta-se ao espírito maligno da quarta dimensão e com a quarta dimensão maligna exercem domínio sobre seus corpos e circunstâncias’

Nenhum comentário:

Postar um comentário