domingo, 27 de fevereiro de 2011

Formalismo ou Genuína Fé

Um contra-senso foi estabelecido face à criação do ser humano Ainda que este fosse a coroa da criação divina, pois disse Deus em relação ao homem que pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste (Salmos 8.5)., um relacionamento entre criatura a criador só se confirmaria através de uma condição: FÉ (conforme referência em Hebreus 6.6). Esta condição, na verdade, é o maior desafio do ser humano: manifestar fé genuína, isenta de formalismos e máscaras; e desinteresseira.

Estava contemplando um imenso e sublime coral, cujos cânticos eram tão belos e harmônicos. Além do mais, seus integrantes pareciam de fato estarem cultuando à Deus, pois invariavelmente levantavam a mão direita acima da cabeça, espalmando-a, em sinal de adoração; e seus semblantes também conoitavam sinceridade,. Tive um insite espiritual! E se de uma só vez, Deus permitisse que um problema terrível caísse na vida de cada um deste coral. Não um problema qualquer que possa ser superado, como por exemplo a perda de um emprego ou uma separação, mas digo um problema tal como uma doença terminal ou uma deficiência física fruto de 'um acidente. tive a tempos um entendimento o qual gostarua de compartilhar: QUANDO DEUS PERMITE UM PROBLEMA TERRÍVEL SE MANIFESTAR EM ALGUÉM É PORQUE SUA FÉ PODERÁ TAMBÉM TER A CHANCE DE SE MANIFESTAR. Além, é claro, de Deus poder receber uma adoração verdadeira!

Um comentário:

  1. "...para que o valor da nossa fé muito mais precioso do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória na revelação de Jesus Cristo".
    I Pedro1:7
    O que Pedro nos ensina é que as provações existem para mostrar que nossa fé é verdadeira e para q permaneçamos firmes, assim como ouro que é provado pelo fogo.

    ResponderExcluir