quinta-feira, 10 de março de 2011

Contra-Sensos ou Propósitos?

É notória a intenção de Deus em constituir uma família (vide Gênesis 2.18), porém, o seu oponente somente após esta constituição pôs em prática seus intentos (segundo Gênesis, no capítuo 3).
Seria um tipo de contra-senso ou parte de um planejamento divino a quastão de que da família de Noé, aqueles a quem Deus havia separado (PARA CUMPRIMENTO DE SEUS PROPÓSITOS) originarem-se terríveis povos opositores dos Seus filhos?
Cam, o filho de Noé, iniciou o povoamento da Terra de Canaã, através do seu filho. Ou seja, "Canaã (nome do filho de Cam) gerou Sidom, seu primogênito, e a Hete e aos jebuseus, aos amorreus, aos gigarseus, aos heveus, aos arqueus, aos sineus, aos arvadeus, aos zamareus e aos hamateus" (Gênesis 10.15-18). Esses povos estavam fixados na Terra de Canaã, juntamente com os filisteus (que por causa do seu desenvolvimento sócio-político tornaram-se um grande império) e os caftorins.

Outro incrível contra-senso é recelado através do território, que segundo Deus era maravilhoso (e de fato era) , e que Ele havia destinado para os Seus - CANAÃ.
Terra abençoada cujos habitantes estavam sob maldição. E ainda mais:
De doze, dez príncipes judeus após espiarem Canaã disseram a todo o povo assim... “Não poderemos contra aquele povo, porque ele é mais forte do que nós” (Números 13.31). No Talmud (livro da tradição judaica), mestres judeus relatam que eles fizeram uma alegação ainda mais chocante: a palavra hebraica para “do que nós” também pode ser traduzida como “do que Ele”.
O fato é que Deus deu uma Terra aos Seus filhos habitada com homens que em si causavam certo medo e que deveriam se retirar. Não obstante tal aparência, Deus entregou todo o território a Israel (Números 14.30)

Amém! Esta é uma das principais características de Deus: Muitas coisas que não são, e as que parecem que não são, constituem-se, (CONFORME SEU PODER E PLANEJAMENTO), naquilo que deve ter verdadeira importância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário