quinta-feira, 21 de abril de 2011

Cara a Cara com a Morte

Baseado em fatos reais:

João era um bandido, cruel e inconsequente. No momento em que outros bandidos através de uma tocaia o pegaram para dar cabo de sua vida, disse que se Deus o livrasse. mudaria radicalmente. Emfim, abandonaria o crime.
E Deus o livrou. As balas não foram suficientes... . Após passar o susto, João voltou a fazer as mesmas coisas. Não que Deus permitisse se enganar ou deixasse simplesmente seu amor sobressair. É claro! Existem mistérios profundíssimos E PROPÓSITOS. Razões de ser? É melhor se entender que há uma harmonia, uma sincronia entre Seu amor, razões e propósitos. Afinal "as coisas invisíveis de Deus (e em algum momento incompreensíveis), desde a criação do mundo, tanto o Seu eterno poder, como a Sua divindade, se entendem para que os homens fiquem inescusáveis." (referência: Romanos 1:20). Em outras palavras, muitas coisas acontecem e são de uma forma para que os homens não tenham mais desculpas.

Quando os mesmos criminosos pegaram João pela segunda vez para o matar, ele pediu de novo, e veementemente, que Deus o livrasse. Deus o livrou, mas um tiro na coluna o deixou paraplégico. Aí ele mudou!
Ah! Alguns podem até achar que foi a situação imposta que o obrigou a mudar, mas não foi não. O que aprisiona o homem não são as paredes físicas.

Todas as duas vezes João foi sincero, mas... . E Consoante aos propósitos divinos, a sinseridade de João moveu o coração de Deus durante todo o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário