sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Códigos Humanos – Parte 1


Viver é sem dúvida uma aventura desafiante! Um desafio tão grande que muitos optam por ignorar fatos cruciais para o desenvolvimento da vida, sem os quais não haveria um curso normal. Isso significa obedecer para aprender a liderar, ou consoante privações, aprender a administrar abundancias; e o principal: gerir relacionamentos, "portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós... (Mateus 7.12)" - ESTE É O CHÃO DOS PRINCÍPIOS.

O homem e a máquina. Sou economista. Aprendi com base também em princípios e por experiência adquirida a empreender uma visão social, política e econômica da sociedade, o que nos faz tender a não individualizar. E, assim, são absorvidas informações com as quais se modela o caráter. Tudo meio automático, ou “natural”... . Uma analogia é exemplificada pelo psicanalista Dr. Augusto Cury: em seu livro “Dez Leis para Ser Feliz”: “nos computadores, o registro das informações depende da vontade, na memória humana é involuntário, realizado pelo fenômeno RAM, o registro automático da memória. Nos computadores é só apagar os registros, no homem não, só reeditando-os”. Você tem a opção de desprezar esta informação ou não, e não grava-la no coração, ou seja, ”examinai tudo; retende o bem (I Tessalonicenses 5.21)”. Porém, "tudo o que deve ser examinado" refere-se somente às coisas que fazem parte da sua história, das suas circunstâncias, do alcance da sua visão. E desprezar informações não significa Ignorar fatos, ou melhor, quando se reedita informações, se reage conforme princípios. Como assim...!? Se alguém ao passar por ti não te cumprimenta, é porque, distraído pelas circunstâncias da vida, simplesmente não notou sua presença – esta é a informação.que deve ser apreendida e decodificada.

A maneira de se entender e viver os códigos é estabelecer princípios os quais se seguirá. O que quero dizer com princípios!? Princípios são conceitos frutos do caráter pelo qual se age e reage.Se uma situação ou momento deve acontecer, provoca-se os meios, sempre em conformidade com seus princípios pessoais, para que esta situação ou momento aconteça. Nesta perspectiva, há uma resposta esperada segundo uma codificação que ninguém pode corromper, só você.

Você não entendeu?
Mais tarde será decodificado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário