domingo, 10 de agosto de 2008

Embora Sujo, não Vou Sujar Mais!

Não é porque o chão já está sujo mesmo que eu vou sujá-lo um pouco mais. Eu vi uma pessoa primeiramente reclamar do tapete sujo da sua casa e logo depois jogar lixo no chão usando a justificativa errada de que o tapete já estava sujo mesmo.

Para se requerer o certo tem que se viver o certo. E se está vivendo errado “certamente” é porque aceitou e vive o errado. É um princípio!

Eu até antes de casar morava de aluguel. Ah! Mas um dia este dilema chegou ao fim. E não é porque eu sempre morei de aluguel que eu deveria continuar morando de aluguel.
Meus pais desde que resolveram construir suas vidas juntos nunca tiveram casa própria. Quando eu era bebê, meu pai chegou a comprar um imóvel - quarto, cozinha e banheiro pequenos. Ele decidiu vender o imóvel, talvez para comprar algo maior, não sei, e ainda com o dinheiro em mãos ao fim de uma lida, fora surpreendido por assaltantes. Quase metade do dinheiro fora roubado. Era mais um dia que parecia tão comum, como as circunstâncias que antecedem as fatalidades da vida; como o fim, o começo, a morte, as frustrações... . Você não acha que acontece, e acaba acontecendo!
Aconteceu assim comigo há dez anos. Esperava ansioso um montante em dinheiro de um Instituto de Seguridade. Era para dar entrada em uma casa. Eu fui assaltado também.
Aconteceu com o papai e comigo!?
É interessante que nesses momentos em que ocorrem as fatalidades tão pertinentes à vida, há uma tendência de acharmos que é normal e se conformar. “É só mais um caso! Ou seja, o mundo já está errado mesmo!”

Quando se está desatento, tudo é assim. Até que uma voz incita o homem, sussurrando: “desperta, tu que dormes, e levanta-te... “. Não sei se papai ouviu, mas eu ouvi e ergui-me!
Eu então entendi que a vida propõe mistérios. Alguns chamam de maldições. Todavia, podemos dar um basta nisso, através de atitudes.

Como?

Quando você vir o chão da calçada sujo, não jogue lixo no chão porque “ele já está sujo mesmo”.
Não se conforme!
E eu nem falei para limpa-lo, pelo menos não ainda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário