terça-feira, 23 de setembro de 2008

Códigos Humanos – Parte 3

Na segunda parte de “Códigos Humanos” codifiquei uma questão que gostaria de decodificar neste momento.
“alguns dados subtraídos podem influenciar progressões, ou mesmo, a multiplicação de forças podem significar subtrações".
Como subtrações ou perdas podem influenciar progressões!?
A progressão neste contexto representa progresso, desenvolvimento.
Aludir matemática e rotinas lógicas a vida é bastante coerente , racional!
Afinal, o mundo não vive num caos, ainda que pareça. “Tudo foi feito para um determinado fim, e até o homem mau para o dia mau,” afirmou inspirado um sábio hebreu, mais honrado pela sua sabedoria do que por seu reinado e dinastia. “Até o homem mau?”, alguém surpreso questionaria. É! Algo notoriamente ruim pode influenciar atitudes e decisões em prol de um desenvolvimento.

Não é paradoxal afirmar que muitas vezes se ganha somente quando se perde !

Um dos grandes males do homem é acomodar-se e limitar suas ações e atitudes por causa de uma visão limitada a circunstancialidades. E quando se exclui ou subtrai todo ou parte dos recursos, uma reação é provocada! Não se pode negar que o homem é potencialmente capaz e criativo. O mesmo sábio hebreu disse assim: “eis aqui o que tão-somente achei: que Deus fez ao homem reto, porém eles buscaram muitas invenções”.
Potencial que faz as pessoas operarem segundo qualquer tipo de equação da vida, e o que as fazem retirar, se necessário, até “águas de pedra”, além de, ironicamente, tender a acomoda-las às vicicitudes ou adversidades da vida. Potencial este que outorga ao homem capacidade de transformar o pouco em muito, que não necessariamente significa satisfazê-lo. O resultado é por muitas vezes orgulho ou individualismos.
Mas como sempre irá “existir o homem mau para um dia mau”, não se permita ser um dado negativo nas equações. FAÇA A DIFERENÇA, INFLUENCIE AS PROGRESSÕES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário