domingo, 15 de fevereiro de 2009

Por que...?



Um Outro Ponto no Infinito.
Parte do Livro
"As Vertentes do Sofrimento"




As questões do sofrimento nem sempre fornecem dados para que o homem possa justificar suas tristezas e frustrações. Ainda que seja natural imaginar improbabilidades diante dos obstáculos, esforcemo-nos para visualizar possibilidades... ! E se a solução de problemas reais estiver de fato ao nosso alcance, não é porque não conseguimos vê-la, que a saída não existe.
O que determina, então, a queda de alguns, que outrora demonstravam ímpeto em obrarem o que é justo, é o pensamento fixo em desistir, recuar; processo este que desencadeia morte espiritual, fruto da ausência de convicções, de corações cauterizados e de autocomiserações. Estes sentimentos são inevitáveis naqueles que já não se esforçam para obedecer, e perdem a humildade e a generosidade; assim, não sentem mais a motivação e a alegria de estarem na presença de Deus, porquanto a luminosidade começa a agredir a visão acomodada a escuridão.

Há uma regra espiritual: aquele que insiste em bater na porta fechada de um lugar bom ou ruim, esta acaba se abrindo. Não existe referência de tempo; para alguns, abre-se rapidamente; para outros, a porta demora um pouco mais para se abrir.

"Frente ao mal, veja Deus! Quebrante-se, inspire-se!"

Um comentário:

  1. Acredtido em portas!Algumas mais faceis de serem abertas e outras não.
    Mas creio muito mais em Deus que abre portas que ninguem pode fechar e que quando fecha, ninguem pode abrir. Mas se voce pretende abrir alguma porta dificil,peça, bata, insista...
    "Porque qualquer que pede recebe, e quem busca acha, e a quem bate, abrir-se-lhe-a!"

    ResponderExcluir