domingo, 26 de julho de 2009

Desertos da Vida

João Batista, aquele o qual disse o profeta Isaías “Voz do que clama no deserto, preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas”. ( Is 40:3), exerceu todo o seu ministério no deserto, na região mais baixa da Terra. Conforme palavras do próprio Jesus, não houve entre os homens profeta maior do que João.

Segundo a Bíblia, o homem mais importante (no Antigo Testamento)foi Moisés. Este grande líder do êxodo de Israel tinha como uma das suas responsabilidades prover comida para 3,5 milhões de pessoas.

De acordo com um general do exército dos Estados Unidos, há o conhecimento de que eles cruzaram o Mar Vermelho em uma noite. Se eles caminharam na parte mais estreita do Mar em fila dupla, a fila teria sido de 1.287.440 metros de comprimento e teria requerido 35 noites para cruzá-lo, ou seja, possivelmente, para fazer isto teve que haver no Mar Vermelho um espaço de, pelo menos, 6.437 metros de largura e caminharam 5.000 pessoas lado a lado para passá-lo em uma noite.

Moisés deveria disponibilizar 1.500 toneladas de comida por dia. Mas para transportar esta quantidade de comida seria necessário dois trens de carga de 1.609 metros de comprimento. E como eles estavam no deserto, iam precisar de lenha para cozinhar a comida, o que lhes levaria a necessitar de 4.000 toneladas de madeira e vários outros trens de 1.609 metros de comprimento.

Se utilizassem somente o necessário para beber e lavar alguns pratos precisariam de 11 milhões de galões de água por dia. Assim, precisariam de um trem de carga com tanques de água de 17.702 metros de comprimento. Não havia lagos e a única água que tinham eram alguns poucos poços.

E cada vez que eles acampavam no final do dia, era necessário um espaço de 25 milhas de largura por 30 milhas de comprimento.

Moisés não calculou tudo isto ao ir com o povo de Israel para o deserto! Ele simplesmente foi; obedeceu a voz de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário