sábado, 26 de setembro de 2009

Adversidades

Creio que minha cura ocorrerá dia 29 de novembro de 2009 (vide postagens “Nasceu... .o Fim, partes 1, 2 e 3"); na verdade ela já ocorreu, porém não foi manifestada ainda. E antes de ser “simplesmente” a realização de uma impossibilidade, é a manifestação visível da Glória de Deus, “porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que os homens fiquem inescusáveis” (1); ou seja, conseqüência de uma inevitabilidade.
Sei que existem ocorrências que fazem parte exclusivamente dos propósitos divinos, no entanto, a manifestação estrondosa de um milagre , muitas vezes manifesra-se através de um canal: o coração humano, fruto de um intimo relacionamento com Deus.

Eu declarei guerra! Mas sou um homem, ciente das minhas limitações. Coisas acontecem comigo desde que as oposições se evidenciaram. Contudo, “eu sei em quem tenho crido, e por fim se levantará...” (2).

A maioria das pessoas que compreendem a existência do inferno, imaginam apavoradamente sua estrutura horrenda, tormentas, em suma, sua topologia funesta, todavia, esquecem-se se seu real sentido,: “Ausência Absoluta de Deus”. Isto sim é terrível Davi diz que ainda que ele tivesse que passar pelo Vale da Sombra da Morte, com Deus ao sei lado, não temeria mal algum (3). Ah, é interessante frisar que nem o inferno, nem este Vale são metáforas; são reais.

Enfim, eu vou chegar no final, cumprir a carreira, mas entendi, sobretudo, que o caráter, não necessariamente a estrutura física, deve ser moldado, e as experiências advindas provocam algumas dores. Tudo para preparar o coração, pois “é dele que precedem as saídas da vida” (4).


1) Romanos 1.20; 2) Jó 19.25; 3) Salmos 23.4; 4) Provérbios 4.23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário