quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Nasceu... o Fim (Parte 3)

Nasci dia 29 de novembro... . A mesma referência de data do nascimento da nação de Israel; pelo menos oficialmente. Para os incrédulos uma pura coincidência, mas para alguns, como nada é por acaso, um sinal. Eu fui o produto da única gestação que vingaria, a décima terceira. Contudo, estranhos problemas futuramente se manifestariam.

Procurei compreender melhor os sinais relacionanando-os diretamente a mim quando comecei a apresentar uma disfunção cerebelar, o que comprometia progressivamente a coordenação dos movimentos e equilíbrio funcional do meu corpo.
O cerebelo é conhecido pela ciência como “ARVORE DA VIDA”, devido a sua tipologia. Mas funcionalmente, o que expressa vida?

Fisicamente, o cerebelo coordena os movimentos; por causa dele se anda, corre, pula; ele canaliza a visão, a fala... . E quando o espírito quer se expressar, e não encontra os meios adequados para tal?
Como se sentiria (físico, emocional e espiritualmente) o ser humano?

EU PRIMEIRAMENTE ENTENDI, DEPOIS EU CRI QUE O FIM DE TUDO ESTÁ PRÓXIMO.

EU TAMBÉM ENTENDI QUE O DIA 29 DE NOVEMBRO TEM UM ESPECIAL SENTIDO PARA MIM. Pudera! É o dia do meu aniversário.

Entretanto, não tenho a pretensão de convencer ninguém de que o nascimento de Israel em 29 de novembro evidencia um sinal intrinsecamente ligado a minha vida. Ainda que seja notório que Deus se expresse através das Escrituras Sagradas falando, pessoalmente, com cada um, dos sete bilhões de habitantes da Terra; às vezes num sentido metafórico, às vezes num sentido literal. NÃO OBSTANTE QUALQUER CONCEITO, CONTINUO MUI ATENTO AOS SINAIS.

ATÉ ENTÃO APRESENTO ALGUMAS COMPLICAÇÕES FÍSICAS, MAS TENHO A CERTEZA DE QUE COM MEUS OLHOS EU VEREI A MANIFESTAÇÃO DA GLÁRIA DE DEUS, PORTANTO, PEÇO-LHES QUE OREM ARDENTEMENTE POR MIM!!!!

ACREDITO QUE NO DIA 29 DE NOVEMBRO OCORRERÁ A MINHA CURA.

Ah! E a Arvore da Vida?
Ela expressa também começo e fim.
Referências a ela poderão ser encontradas no livro de Gênesis (o primeiro) e no livro de Apocalípse (o último). A Árvore da Vida representa, de uma forma geral,a árvore cujos frutos mantém a vida: “Do solo fez o SENHOR Deus brotar toda sorte de árvores agradáveis à vista e boas para alimento; e também a árvore da vida no meio do jardim... .” (Gênesis 2.9). Após o pecado essa árvore ficou fora do alcance do ser humano (Gênesis 3.22-24), mas uma nova aliança foi proclamada e os que crerem terão direito à vida eterna (Apocalípse 22.1-5) prometida por Deus. “O anjo também me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro que passa no meio da rua principal da cidade. Em cada lado do rio está a árvore da vida...”.

A Árvore da Vida expressa ainda providência, vida eterna, presença de Deus, salvação... .
Gostaria de frisar que, como dura cerca de 70 anos uma geração, certamente, após o nascimento de Israel, ocorrido a 61 amos, aproximar-se-ia o fim; em outras palavras, dae-se-á a continuidade da própria vida manifestada plenamente em Deus e a concretização do término das maldições. “E disse-lhes (Jesus) uma parábola: Olhai para a figueira (Israel)... quando já têm rebentado... Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça” (Lucas 21.29-32).

Faltariam aproximadamente 9 anos...?
Talvez... . Depende do período de duração de uma geração. De qualquer forma, este contexto merece reflexão, mesmo ciente de que os números expressos nas Escrituras Sagradas tendem a não ser literais; antes de tudo, incita a se refletir sobre eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário