quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O Grande Desafio: Quem de fato Vive com Deus?

"Frente às religiosidades,
filtre o conhecimento de Deus!
Mude a postura e inspire-se!"

(Parte do Livro "As Vertentes do Sofrimento" de Sesinando F.)

“Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os hipócritas. Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas? O que anda em justiça e que fala com retidão, que arremessa para longe de si o ganho de opressões, que sacode das suas mãos todo o presente; que tapa os ouvidos para não ouvir falar de sangue e fecha os olhos para não ver o mal, este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, e as suas águas serão certas.
Os teus olhos verão o Rei na sua formosura e verão a terra que está longe” (Isaias.33.14-17).

Só viverá eternamente com Deus quem vive hoje com Ele; ínfimos momentos apontam para uma eternidade. O 15º Salmo define as características daquele que habitará eternamente com Deus.

“Quem já esteve na lua, já não tem mais metas na terra” (Edwin Aldrin - Fonte: http://www.nbz.com.br/igrejavirtual/citacoes/508Reflexao.doc)

Foram chamados pela primeira vez de cristãos dois homens cuja procedência confrontou as malignidades (Atos 11.26). O termo CRISTÃO significa “aquele que se assemelha a Cristo”; em outras palavras, o CRUSTÃO é uma imitação de Jesus.

Quantos não são mais usados por Deus e íntimos Dele simplesmente por não serem mais ousados, e não chamarem a responsabilidade para si?
Um homem, sujeito às mesmas intempéries Terrenas, ousou dizer: “Meus irmãos, continuem a ser meus imitadores. E olhem com atenção também os que vivem de acordo com o exemplo que temos dado a vocês” (Filipenses 3:17).
Ao mesmo tempo que é timidez e covardia justificar erros em função de mitificações personificadas pelo Diabo, também o é quando nos isentamos da responsabilidade de ser exemplo, luz do mundo (conforme a profecia imperativa expressa em Mateus 5.13 e Atos 13:4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário