quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O Corpo do Infinito

"Se sentir útil para o Senhor do Universo
dá inspiração para continuar... ."

(Série "Um Ponto no Infinito" de Sesinando F.)

A estrutura configurada divinamente pela qual o próprio Deus se manifesta é o Corpo de Cristo.

Seria este corpo uma figura de linguagem?
Se for visto dessa forma, o Corpo de Cristo seria expresso também com o fim de se compreender a funcionalidade do Reino de Deus através de seus elementos: o ofício de cada um definido consoante a mente e o caráter de Cristo.

E se esta expressão for encarada também como uma metáfora, o Corpo de Cristo seria idealizado através de comparações com o Reino esrabelecido por Deus, onde ocorrem tanto proclamações físicas como, sobretudo, espirituais.

É claro que um dos maiores entraves que limitam o relacionamento do homem com Deus é a compreensão finita e dimensional de circunstancias alem das dimensões que se conhece. E nesta perspectiva de raciocínio muitos tendem a não compreender literalmente escrituras absolutamente sagradas.

Enfim, você faz parte do corpo de Cristo?
Em outras palavras, Cristo pode te usar?

Assim, Deus age por meio de todos e está em todos (Efésios 4:6), porque, "...quando cada parte trabalha bem, o corpo todo cresce e se desenvolve... (Efésios 4:16). É interessante ressaltar que o apóstolo Paulo faz menção de uma unidade nesta carta a Éfeso, assim como João detalha em sua primeira epístola (1 João 1:7): "...se vivemos na luz, como Deus está na luz, então estamos unidos uns com os outros..."; assim, "o sangue de Jesus, nos purifica de todo o pecado (mal)".

Todos temos uma função a realizar, e Deus deveras deseja iluminar o caminho a seguir e nortear os comportamentos. Mas para isso, deve haver movimento, funcionalidade. Fico feliz em saber que Deus, muitas vezes, mesmo antes de escolher os capacitados, capacita os escolhidos, mas isso é quase um chavão. Esta idéia tende a fazer com que muitos relaxem e se acomodem... .

Logo, inspire! Mexa-se para que profecias se cumpram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário