sábado, 1 de maio de 2010

Os Olhos Negros de Deus

(de Sesinando F.)

O nascimento de Nando havia sido fruto de um estupendo milagre, já que sua mãe era estéril. Seus pais criam fervorosamente em Deus, e para eles em tudo havia um propósito.
Apesar de Nando apreender este ensinamento, uma coisa o intrigava: os olhos azuis de seus pais eram alvos de sua profunda admiração, mas os seus... !!!

Nando era uma criança que transbordava felicidade, mas esta situação começou a intrigá-lo.

Aqueles lindos olhos azuis contrastavam com os olhos negros jabuticaba de Nando, o que o levava a sonhar em ter os mesmos olhos azuis. Achava que quem tinha olhos da cor do céu ensolarado era porque havia sido prestigiado pelo próprio Deus.

Nando cresceu, e ao mesmo tempo que seus pais quase que o constrangiam em afirmar que em tudo há um propósito, este desejo excelso de ter olhos azuis o incomodava.

Já mais maduro, decidiu levar esta questão com veemência a Deus:
- Deus, agradeço por minha família! Eles são maravilhosos.
Mas gostaria de te pedir uma coisa, mais uma vez: quando eu despertar pela manhã, quero ter olhos azuis como os deles!

Nando expressou a fé genuína. Deus fez um milagre...! E foram alguns médicos que trouxeram esta resposta intrigante!
Deus fazia um milagre neste sentido todo dia. Deus confirmava a cada instante aquela situação, pois fez com que os olhos de Nando continuassem negros. É! Intensamente negros.

Os médicos tinham chegado a conclusão de que nem era para Nando ter olhos diferentes da cor azul. Afinal, era simples genética!

Que estranho!? Isso deveria fortalecer a sua fé ?

Passaram-se três anos. Quando Nando havia feito vinte e um anos foi a Colômbia junto com alguns jornalistas e missionários cristãos. Era seu sonho também influenciar outras culturas distantes do conhecimento de Deus.

Numa área de tribos guerrilheiras, organização terrorista criminosa naquele país, e para não ser confundido como um estrangeiro, precisou se passar como um nativo de lá. Cobriram as cabeças com um chapéu de palha...; trajaram-se como uns nativos. Aparentavam ser de fato pessoas daquela região.

Depois que passaram pelos guerrilheiros, já livres de perigo, um amigo missionário fitou por um instante os olhos de Nando e teve um despertamento, uma inspiração:
- Você já pensou como você faria para se disfarçar se tivesse olhos azuis como os de seus pais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário