quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Obedecer para Comandar

“A atitude de servir liberto inspira... .”

(Série "Um Ponto no Infinito" de Sesinando F.)

Quem sofre por fazer o bem, o correto, Deus abençoará; isso é uma regra.
Pois bem! O preço por ser cristão deve ser pago (1 Pedro 4:12-13, 1 Pedro 2:19-21).

Mas como saber o que é certo, e o que fazer inicialmente???

É muito simples. “Quem é de Deus escuta as palavras de Deus. Vocês não escutam as palavras de Deus porque não são Dele” (João 7:47).
Esta afirmativa ressalta a própria palavra (codificada) de Deus.
Quem duvida disso?!?
Quem a entende?
Aquele que quiser saber se Deus outorgou palavras para que o ser humano fosse norteado e se elas fazem sentido somente empreendendo intelecto, e assim ter absoluta certeza se seus ensinamentos devem ter credibilidade, não encontrará essa resposta. E o coração jamais testificará, se primeiramente não houver reconhecimento de que as pessoas são em si frágeis e precisam incondicionalmente de providências..., e, por conseguinte, disposição para reavaliar princípios e mudar, corrigir erros. Há exigências para se angariar respeito, e para o finito interagir com o infinito; se alguém não quiser servir, nada será revelado, e sempre haverá dúvidas, pois quem quer comandar também sabe cumprir ordens.
Ah, como é bom servir liberto, sem grilhões!

Os livres e os escravos: “Então Jesus disse aos judeus que acreditavam Nele. - se vocês obedecerem às minhas palavras, serão de fato meus seguidores e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará” (João 8:31,32). “Se alguém quiser fazer a vontade de Deus, saberá se o meu ensino vem de Deus ou se falo por conta própria” (João 7:17).

A verdade é que o homem é escravo daquilo que o domina, influenciado por anseios que não satisfarão jamais o coração daquele que não reconhece sua pobreza de espírito. Ou seja, o homem deve ter consciência da sua pequenez e dependência de Deus, pois se não for assim seu ventre sempre terá necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário