quarta-feira, 27 de outubro de 2010

E, Afinal, do que e como Fala Deus? ! ?

“Contemplar além do céu inspira!”

(Série "Um Ponto no Infinito" de Sesinando F.)

O homem referenciado pela amplitude infinita que o contém pode ser visto (a grosso modo) como um detalhe, todavia, é uma parte do todo. E o Criador do Universo deferiu um manual para orientar atitudes e comportamentos humanos, e se revelar. Tudo para que se estabelecesse um relacionamento entre criatura e criador, com base em princípios.
Contudo, não obstante os preconceitos e equivocadas compreensões das escrituras sagradas, é inegável todo o compêndio misterioso envolvido em seus contextos. Entretanto, para serem compreendidos, é necessário haver a palavra revelada, traduzida, pelo próprio Criador – a palavra rhema. No Novo Testamento dois dos vocábulos gregos que são usados para definir o termo Palavra são logos (a palavra de Deus escrita) e rhema (que é o sentido pessoal que logos define). Assim, enquanto logos significa "a palavra escrita" , rhema significa " a palavra falada", o sentido da palavra logos; ou seja, um deserto para alguém pode representar solidão, abandono, provação, além de precisamente um lugar ermo. Importa, sobretudo, o sentido específico e pessoal de uma palavra, antes mesmo de seu sentido histórico ou literal.

Mas, e no início de todas as coisas?
A Palavra proferida pelo Criador deu vida e pôs em ordem os elementos (Gênesis 1:1-3), pois não havia ordem nem vida na Terra. O Espírito de Deus se movia sobre aquele ambiente caótico, então Ele disse: "Que haja luz.”. Incrível: e houve Luz.
Seria simples tal ação?
Que humildade! O próprio Deus estava num lugar horrível.
Na verdade, quem tem todo o poder, é soberano, e está acima de qualquer circunstância.. Em outras palavras: nada o atinge...; muito pelo contrário .
Além de que, o Senhor do Universo poderia acabar de destruir, já que a situação em si era caótica; ou não fazer nada; porém, optou em dar vida.

Certa vez um professor muito sábio decidiu que deveria instruir pessoas incultas e analfabetas de um vilarejo no interior do Acre. No início da primeira aula, este professor desenhou na lousa dois círculos: um bem grande e um pequeno. Disse aos alunos: - olhem estes dois círculos; vocês representam o círculo menor; e eu o maior. Para vocês chegarem a ser o círculo maior, dependerá de muito, muito esforço.
Um dos alunos, contemplando o quadro negro com os dois círculos desenhados, retrucou em seguida:
- Professor, isso quer dizer que para o senhor se adaptar a nós é impossível.
Frente a sua soberba, aquele professor jamais poderia penetrar naquele meio.
É! Ele deveria se esvaziar; a única maneira dele falar uma linguagem inteligível para poder ser compreendido, e se relacionar.

Um comentário:

  1. Olá passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, fantástico com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir