sábado, 27 de novembro de 2010

Algumas Catástrofes Naturais Podem Ser Causadas pelo Diabo?

"Diante das intempéries da vida, ouse ter paz. E renasça..., inspire-se!"

(Parte do Livro "As Vertentes do Sofrimento" de Sesinando F.)

Não diretamente, já que há conseqüências humanas (segundo a vontade permissiva de Deus), frutos de malignidades sugestionadas pelo diabo. Sumariamente, a estrutura física, muitas vezes, é comprometida pelo homem... .

Entretanto, as conseqüências originam-se, sobretudo, em Deus, quando são infringidas leis universais. Leis estas que não necessariamente restringe-se a um grupo especifico, ou a uma parte da Terra. Em síntese, há propósitos consoantes a ações e reações.

Contudo, todos os fenômenos (genuinamente) naturais partem de Deus. Aquele que é inspirado pelo Espírito de Deus O louva assim:
‘Teus são os céus, tua, a terra; o mundo e a sua plenitude, tu os fundaste” (Salmos 89.11)..
Porém, a bíblia afirma que o céu e a terra da maneira que conhecemos hoje passarão, pois “os céus que agora existem e a terra, pela mesma palavra, têm sido entesourados para fogo” (2 Pedro 3:7a).

Satanás (potestade opositora a criação) não tem autoridade nenhuma sobre os fenômenos naturais. No livro de Jó, por exemplo, em seu capítulo 1, no versículo 19, se vê ali a ação do diabo (que nem se pode precisar que resulta num fenômeno natural) com a permissão exclusiva de Deus quando é revelado por um empregado de Jó que “se levantou grande vento do lado do deserto, o qual caiu sobre eles (os filhos de Jó), e morreram”; e, ainda, para complementar esta resposta, no livro de Gênesis, capítulo 1, versículo 27, Deus amaldiçoa a terra, mas não o ser humano.

Quem nunca esteve num culto ao ar livre ou num evento missionário cujo propósito enfocava o desenvolvimento do Reino de Deus e, de repente, começou a chover? Ou exatamente no dia estipulado para a realização deste evento, chovesse torrencialmente?
Acho oportuno mencionar um acontecimento extraordinário: um evento missionário por pouco não foi realizado, se não fosse a oração ousada do grupo. Diante de um temporal, falaram com Deus: “o céu anuncia a glória de Deus; ele não sabe que estamos aqui, por isso peço-Lhe que o avise...”. A chuva sobrenaturalmente cessou, e o evento foi realizado.
De fato, ”os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos (Salmos 19:1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário