sábado, 20 de novembro de 2010

É Possível Ouvir Deus (Literalmente) ?

"Frente às circunstâncias da vida,
reflita sobre os propósitos!
E observe, ouça e inspire!"

(Parte do Livro "As Vertentes do Sofrimento" de Sesinando F.)

Sim.
Quando eu O ouvi a primeira vez, compreendi que Ele fala com o homem quando, onde e como quer, pois é soberano e onipotente. Porém, quando o homem deseja ouvir a voz do Senhor do Universo há um pressuposto básico: é preciso estar sensível à Sua voz, e para tal, se santificar, ou seja, se separar. Como assim? Este processo de santificação acontece à medida que o ser humano não dá tanta importância às coisas ofertadas e demandadas pelo mundo o qual se vive. De certa forma, mediante este processo, o homem se desvincula das regras pré-estabelecidas e impostas pelo mundo de como se viver bem o dia a dia, e de acordo com as necessidades e expectativas do corpo físico. Mas, visto que se vive numa sociedade, é inevitável se criarem expectativas e se vislumbrar perspectivas, entretanto, quando houver as inevitáveis frustrações, perdas e derrotas, automaticamente são feitas (pelo homem de Deus) uma pergunta e uma afirmativa:
· qual o propósito?
· Deus com certeza proverá (nem que sejam novas expectativas e novas perspectivas)


(Contextualizando Seu amor e visando harmonizar a criação, Seu criador, o Senhor do Universo, anela se expressar e dar direção ao homem. É desarmonioso viver infeliz... !)

A felicidade tem um significado diferente para cada um de nós. Há quem se imagine feliz longe das rotinas do dia a dia e seus problemas tão latentes; há quem seja feliz diante dos desafios da vida e os vêem como oportunidades para crescerem.

Toda a luta desprende esforço; e no mais, tristeza chama tristeza, da mesma forma que um abismo chama um abismo ainda mais profundo.

Afinal qual a sensação transmitida pela felicidade. Ouvindo uma música, vendo uma imagem, o espírito é alimentado segundo os anseios do coração pelo qual a mente se modela.
Mas qual a essência do ser?
O ser humano tende a se frustrar, a se entenebrecer; mas a luz subjuga as trevas. É um princípio universal, pois quando a luz penetra, as trevas são dissipadas. O escritor e psicanalista Stefan Klein em seu livro “A Fórmula da Felicidade” diz que “em nossa cabeça há circuitos específicos para os sentimentos agradáveis. Desta forma, as alegrias e os prazeres fazem frente às emoções negativas assim como o vento dissipa as nuvens”.

Nota: os textos entre parentes não pertencem à literatura original, pois como pedaços da obra “As Vertentes do Sofrimento” foram postadas, estes textos entre parênteses visam contextualizar toda a postagem.

Um comentário:

  1. A paz do Senhor meu irmão,

    Passei para parabenizá-lo pela mensagem e agradecer pela vista ao meu blog. já estou seguindo o seu e divulgando no meu.

    Que Deus te abençoe e continue te inspirando com belas e edificantes mensagens.

    Fica na paz que só o Senhor Jesus Cristo pode dar!

    ResponderExcluir