sábado, 28 de maio de 2011

Você se Sente Sozinho?

Sim!?
Porque?

Havia um homem tão adoentado quanto solitário, cujos pensamentos tortuosos eram remoídos em função de um funesto resultado: O ABANDONO. Porém, no ápice de suas tristezas, uma pergunta o confrontou: NO PASSADO, QUANTAS PESSOAS VOCÊ VISITOU QUANDO PODIA?

Em síntese, QUEM QUER PRESENTE DÁ PRESENTE.

Devido a limitações e imposições circunstanciais, na manhá deste dia senti-me incondicionalmente só. Sentimento este moldado por uma questão básica: COM QUEM, DE FATO, SE PODE CONTAR NESTA VIDA?
COM AS PESSOAS BOAS?

Um princípi0o universal impregna-se pela consciência: "MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM... ." (jEREMIAS 17.5)
E uma outra questão me instigou o ânimo: TRATANDO-SE DE BOAS PESSOA, SE UMA AJUDA FOSSE SOLCITADA, QUEM A NEGARIA?

SERÁ QUE GENTE PRESTATIVA E ÍNTEGRA SERIA CAPAZ DE NEGAR UMA AJUDA?

Eu era a pessoa com quem todos podiam contar em seus momentos de infortúnios.
MAS PORQUE EU ME SENTIA SÓ?
Afinal, eu não poderia contar com as pessoas?

Poderia sim, mas desde que eu as solicitasse.

Que conflito! Que contra-senso!

CONTUDO, O QUE EVIDENCIA E JUSTIFICA UM CARÁTER BOM SÃO AS INICIATIVAS, SEM, É CLARO, QUE SE ESPERE SER SOLICITADO.

E SE UMA ATITUDE BOA FOR SOMENTE FRUTO DE UMA SOLICITAÇÃO, TAL ATITUDE SUBTRAI SUA ESSÊNCIA DIVINA, POIS O PRÓPRIO CRISTO DIZ ASSIM: "SE VOCÊS SÓ FAZEM O QUE EU MANDO, NÃO FAZEM ALÉM DAQUILO QUE TEM QUE SER FEITO."

Nenhum comentário:

Postar um comentário