sábado, 11 de junho de 2011

Um Llíder Deve se Casar?

Sim, principalmente o líder espiritual, ou seja, o líder de pessoas que aguardam ou buscam a efetivação de propósitos divinos em suas vidas.

Mas não é uma regra geral. De fato, é melhor que este líder se case pois "por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido" (I Coríntios 7.2). E além disso, devido a evidência de um líder... .
Quando se fala em prostituição, entende-se que semanticamente esta palavra se refere "a sexo por dinheiro" Entretanto, isso não necessariamente é assim já que se pode trocar relações sexuais por favorecimento profissional, por bens materiais (incluindo-se dinheiro) etc.; até mesmo a beleza física pode ser também um tipo de moeda de troca. Em suma, a prostituição pode ser definida como a troca de favores sexuais por interesses que não sejam exclusivamente sentimentais ou afetivos.

Consoante a esta questão, é com profundo pesar que afirmo que um dos maiores erros de uma doutrina religiosa é impedir a realização do casamento, e. consequentemente, a repressão da sexualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário