sábado, 11 de fevereiro de 2012

Já que o próprio Jesus Cristo incita o ser humano a ser perfeito (em Mateus 5.48), é possível uma pessoa ser perfeita?

"Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis" (Gálatas 5:17).

É notório que é impossível ao ser humano ser plenamente perfeito.
Podem até existirem outros sentidos, mas segundo o que me foi revelado pessoalmente, o sentido para a questão levantada por Jesus Cristo quando incita o ser humano a se tornar perfeito (Mateus 5.48) diz respeito a dois tópicos:

1) É possível que alguém ressalte uma ou mais características, como paciência ou controle próprio, com perfeição. E também uma pessoa pode realizar um serviço profissional com plena honestidade, responsabilidade, competência e zelo. Depois, outras características poderão ser exploradas com o objetivo de realizá-las plenamente.

2) É viável que alguém tome alguma atitude plenamente perfeita por um tempo determinado. Apesar de não ser correto aceitar de bom grado o erro cometido, é comum e inevitável o tropeço, e como parte de um aperfeiçoamento desta mesma atitude, esta pessoa se esforçará por tomá-la com perfeição por um tempo ainda maior. Em função desta linha de pensamento, o ser humano se aperfeiçoará... .


Porém, é também inteligível se compreender este texto (em Mateus 5.48) como sendo um incentivo para se esforçar em fazer o melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário