quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Já que Deus tem todo o poder e ama a humanidade, Ele deveria atender a todos que O buscassem?

Não necessariamente. O cerne da verdade universal consiste na seguinte afirmativa: "O Senhor fez tudo para um fim" (Provérbops 16.4 - 1ª parte do versículo) e jamais irá contrariar Seu planejamento. Este texto responde a qualquer questionamento e anseio.
Em outras palavras, tudo foi criado por Deus por uma razão para cumprir um propósito.

Em suma, indeendente de teologias, o objetivo do Criador é prover o destino do espírito de cada pessoa focando a subsequente questão: Aonde se manifestará a consciência humana após a morte física?
"Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?” (Mateus 16:26). E, "se sua mão ou seu pé faz você pecar, corte-os e jogue fora. É melhor entrar no céu aleijado do que estar no inferno com as duas mãos e os dois pés" (Mateus 18.8).

O último texto traz uma mensagem um tanto radical e dramática, e logicamente é uma figura de linguagem. Todavia, esta mensagem tem a intenção de chocar, produzir uma visão sobre objetivo de Deus em relação a qualquer indivíduo: A SALVAÇÃO; e conequentemente o seu livramento do ápice do sofrimento consciente.

Outro motivo que leva Deus a near algo:
Certa vez tive uma experiência profunda com Deus. Numa visão pedi um peixe para Deus apontando para aquilo que eu considerava ser um peixe. Contudo, na verdade eu estava enganado; era um escorpião. É claro que Deus me negou o pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário